top of page

Usinas hidrelétricas da Hy Brazil com luminárias solares da Fotovolt

Atualizado: 20 de nov. de 2019

Uma das grandes expertises do setor utiliza as luminárias da Fotovolt para iluminação de suas usinas Brasil afora.


Luminárias Solares da Fotovolt em PCHs da Hy Brazil

A Hy Brazil é uma empresa brasileira de energia renovável, que atua no segmento de construção e desenvolvimento de usinas hidrelétricas. Já são mais de 20 usinas construídas pelo grupo e a ideia de somar a energia solar fotovoltaica para iluminar as áreas remotas foi a solução mais rápida e eficiente em um dos projetos.



Luminárias Solares da Fotovolt em PCHs da Hy Brazil

Pensando nisso a Hy Brazil solicitou algumas luminárias solares da Fotovolt a critério de testes para avaliação da funcionalidade e autonomia em uma das usinas.


O resultado foi mais que satisfatório. Duas luminárias de 2000 lúmens foram suficientes para iluminar uma das regiões afastadas próxima das barragens.


A empresa, uma das expertises na geração de energias renováveis, elogiou os produtos fornecidos e o engenheiro responsável pelo projeto, Rafael Macedo, deixou ainda um depoimento depois de mais de 6 meses da instalação das luminárias:

"As luminárias solares têm funcionado muito bem. Tem sido muito satisfatório para a operação de nossas usinas. Agora locais remotos finalmente estão bem iluminados. "


Luminárias Solares da Fotovolt em PCHs da Hy Brazil

A iluminação solar já é uma realidade e uma tendência entre empresas preocupadas com a sustentabilidade e o futuro do meio ambiente. Parcerias de empresas como a Hy Brazil, que acreditam no investimento em energias renováveis, geram excelentes resultados para seus clientes e princialmente, para a natureza.



bottom of page