top of page

Praça em Nova Odessa ganha nova iluminação com energia solar

Atualizado: 11 de jan. de 2022

Revitalização incluiu postes com luminárias solares fornecidas pela Fotovolt


Luminárias Solares da Fotovolt instaladas no Subway em Tatuí, SP

A praça do Residencial Jardim dos Ipês, em Nova Odessa, ganhou nova iluminação e voltou a ser um espaço de lazer para o público da região, atendendo a uma antiga solicitação dos moradores do bairro que, pediam por melhores condições de segurança para poder frequentar o espaço de lazer.


Foram instalados postes duplos de iluminação na praça com duas luminárias solares em cada que, carregam durante o dia e acendem automaticamente ao anoitecer, mesmo em dias nublados. Rafael Coelho, diretor executivo da Coelho Engenharia, diz que a empresa considerou a sustentabilidade no projeto.

“As luminárias funcionam com energia solar o que elimina custos com energia elétrica para o município. Nossa proposta é sempre proporcionar espaços de lazer em nossos empreendimentos contribuindo para o bem-estar dos moradores”, informou Rafael.


O pedido de revitalização foi feito pelos próprios moradores do bairro. Wesley Diassi, disse que "o local ficava muito escuro durante a noite e sem segurança". Ele entrou em contato com a construtora solicitando a reforma. “As crianças agora podem brincar a noite e os moradores passear com segurança. O local ficou bem iluminado e o mato foi cortado. A praça voltou a ser uma bonita área de lazer e estamos muito felizes com o resultado”, disse Wesley.


A praça do Jardim dos Ipês foi inaugurada há três anos, na mesma época da entrega das chaves do bairro residencial, construído pela Coelho Engenharia. O espaço tem equipamentos de lazer como gangorra, balanço, escorregador, além de uma academia ao ar livre. O local é público e pode ser frequentado por qualquer morador de Nova Odessa.




 

bottom of page