Prefeitura instala Luminárias Solares em Cais do Porto

Atualizado: 20 de Nov de 2019

A revitalização do charmoso Portinho da Vila contemplou a instalação de Luminárias Solares Atlas fornecidas pela Fotovolt.



Atendendo os anseios de mais de 20 anos da comunidade de Imbituba, cidade portuária localizada a 90 km de Florianópolis, a Prefeitura junto a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) concluiu o projeto de iluminação do cais do Portinho da Vila, ponto turístico e histórico que nunca teve um sistema de iluminação.


Foram instaladas 8 postes solares de última geração com funcionamento autônomo e alimentados apenas por energia solar fotovoltaica, dispensando a infraestrutura elétrica e obras de cabeamento no local, o que facilitou e economizou no processo de instalação.



Cada poste com 4 metros de altura possui uma Luminária Solar Atlas com 20 W de potência e 2000 Lúmens, além de processador inteligente que prolonga a autonomia por até 5 noites em caso de dias nublados, muito comuns na região sul. Ela uma das mais avançadas soluções de iluminação autônoma disponível no mercado mundial, com design integrado do tipo All-in-One ela reúne todos os componentes em uma única peça, sem fios e fácil de instalar, bastando fixar nos postes.



Conforme explica o secretário da SEINFRA Gilberto Pereira: “Esse era um compromisso da Prefeitura com a comunidade do Porto da Vila e foi realizado graças ao esforço do grupo e de toda a equipe do SEINFRA”, completa. Outras importantes melhorias também foram realizadas como a reforma e iluminação do campo de futebol de areia e da praça, além da drenagem dos valos, valorizando ainda mais um dos mais belos cantos da Lagoa Mirim e da paradisíaca praia de Imbituba.



Comunidade aprova a iluminação


O Presidente da Associação de Moradores do Portinho da Vila, Velardi Passos Lino, foi um dos primeiros a reconhecer a importância da iluminação moderna no Porto: “aqui no Portinho, pela humildade da nossa comunidade, lutamos por coisas simples, mas que são de grande utilidade. A iluminação do cais vai ser muito boa para o verão, para nossas crianças, jovens e adultos praticarem esportes”, comenta.

 


“A gente sabe que não é da noite para o dia que as coisas acontecem. Mas já tivemos muitas conquistas aqui e estamos contentes com o trabalho do Prefeito. Sabemos que coisas melhores virão e pra que isso aconteça, precisamos dar força pra ele. Crescendo ao bairro, cresce também a nossa cidade e isso pra nós é muito importante”, completa Dadi.



Portinho: Um dos mais belos pontos turísticos da região


Cenário de um dos mais belos pôr do sol de Santa Catarina, o Portinho da Vila é um dos pontos turísticos mais indicados de Imbituba para lazer e descanso. Nele, as famílias podem sentar à beira da lagoa, aproveitar a sombra das árvores gigantes e relaxar na pracinha.



Sua história começa por volta de 1930, quando os hidroaviões de Henrique Lage, fundador da cidade, vinham do Rio de Janeiro para amerissar nas águas calmas da Lagoa do Mirim e aportavam no cais em forma de cruz. Anos depois, o Porto da Vila serviu de armazém de carvão e lenha.


Hoje, o Portinho acolhe pescadores, famílias, casais e simpatizantes de esportes náuticos como o Stand Up Paddle (SUP) e o jetski. Além disso, se destaca pela gastronomia, com três restaurantes trazendo opções diferentes de pratos a base, principalmente, de frutos do mar. O Porto da Vila conta também com uma academia ao ar livre e quadras de vôlei de praia e de futebol de areia para moradores e visitantes.


Fonte: Portal a Hora


Novidades e Promoções

Receba nossos e-mails em primeira mão.

Últimas notícias

       (12) 3013-5830 

       (12) 99634-5933 

       Seg a sex 08:00 - 18:00

Atendimento Brasil

Redes Sociais

Sobre a Fotovolt

Clientes

Notícias

  • Fotovolt no Instagram
  • Fotovolt no Youtube
  • Fotovolt no Facebook
  • Fotovolt no Twitter

Entre em Contato

© Fotovolt Energia Solar Ltda | CNPJ: 28.352.962/0001-29 | Telefone: (12) 3013-5830 | Email: contato@fotovolt.com.br