top of page

Luminárias Solares da Fotovolt iluminam a primeira Usina Biotérmica do Nordeste

Atualizado: 20 de nov. de 2019

Termelétrica que transforma o lixo em energia instalou postes solares autônomos para iluminar suas ruas e vias internas.



A busca de fontes alternativas, economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis pela Termo Verde, pioneira no nordeste em geração de biogás, resultou em mais uma parceria de sucesso com a Fotovolt e a instalação de 17 Luminárias Solares Plaza nas áreas internas da usina em Salvador.


As Luminárias Solares com um design futurista e potência de 20 W iluminam em 360 graus e foram instaladas em postes de 3 metros de altura, aproveitando ao máximo a luminosidade de 2000 lúmens.


A tecnologia das Luminárias é do tipo All-in-One que, possui o design integrado reunindo todos os componentes em uma única peça (painel fotovoltaico, bateria de lítio, controlador inteligente e super LEDs). Conta ainda com controle remoto multifunção que permite ajustar a intensidade da iluminação, modos de funcionamento e temporizador. Definitivamente elas são a nova geração de postes solares e vem para substituir a iluminação convencional ligada a rede elétrica.


O combustível para a geração de energia nesse processo é decorrente da decomposição dos resíduos orgânicos depositados no aterro, tornando a biomassa uma alternativa de energia limpa e renovável.


A usina biotérmica, assim como a Fotovolt é uma das muitas empresas no Brasil e no mundo que prioriza a sustentabilidade, e ações como transformar o lixo em biogás e fazer o uso de fontes renováveis para geração de energia, soluções indispensáveis para garantir a qualidade de vida e funcionalidade sócio-econômico do futuro.

 

 

 


A Termo Verde é pioneira em geração de biogás no Nordeste do Brasil. Fica localizada em Salvador na Bahia.


Conheça outros projetos e mais conteúdos sobre iluminação solar fotovoltaica em nosso Blog. Acesse também nossa loja virtual com a linha completa de produtos de iluminação solar para casas e negócios.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page