A iluminação solar foi a alternativa ideal para iluminar o Cemitério Municipal de Barueri, dispensando obras de infraestrutura elétrica e cabeamento no local.
Inaugurando uma nova era em iluminação a prefeitura de Barueri (SP) destaca-se pela inovação e pioneirismo ao optar pelo inovador sistema de iluminação autônomo 100% alimentado por energia renovável, nesse caso a energia solar fotovoltaica.
Utilizando a tecnologia mais avançada disponível no mercado e, com uma instalação muito simples e rápida, as 90 Luminárias Solares Atlas fornecidas pela Fotovolt não possuem fios, dispensando a rede elétrica convencional e obras de infraestrutura elétrica no local, sendo a solução Plug-and-Play, pronta para o uso.
Destaca ainda a inteligência artificial das Luminárias que adaptam a intensidade da iluminação as condições de carga da bateria, prolongando a autonomia por até 5 noites, a maior do mercado. Além disso, possuem sistema de controle da temperatura no carregamento, o que aumenta a vida útil das baterias para mais de 5 anos.
A potência instalada de cada Luminária Solar é de 40 W e a intensidade luminosa é de 4.000 Lúmens. Foram instaladas em postes metálicos de 5 metros de altura galvanizados a fogo e projetados para longos anos de vida útil.
O combustível para a geração de energia nesse caso é a luz solar, processo conhecido como fotovoltaico, sendo uma das fontes de energia mais limpas e renováveis.
A administração pública de Barueri prioriza a sustentabilidade, e ações como essa utilizando fontes renováveis são indispensáveis para garantir a qualidade de vida e funcionalidade sócio-econômico do futuro das cidades e centros urbanos.
Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, a cidade é conhecida pelo famoso bairro de Alphaville, um dos maiores polos industriais e comerciais do Estado de SP e que gera a maior parte dos impostos da cidade.
Conheça outros cases de sucesso e mais conteúdos sobre iluminação solar fotovoltaica em nosso Blog. Acesse também nossa loja virtual com a linha completa de produtos de iluminação solar para casas e negócios.
Comentários