top of page

Condomínio ilumina área externa com 40 luminárias solares

Atualizado: 20 de jun. de 2023

Empreendimento iluminou toda sua área externa incluindo estacionamento, academia, pista de caminhada e até o playground das crianças com as luminárias solares da Fotovolt



O Condomínio Swiss Park se destaca como um exemplo de vida sustentável. Este moderno complexo residencial não só oferece um estilo de vida luxuoso e confortável, mas também demonstra um forte compromisso com a preservação ambiental. O uso inovador da iluminação LED Solar nas suas áreas externas através de 40 Luminárias Solares da Fotovolt que foram instaladas para iluminar o estacionamento, a pista de caminhada, a academia, até o playground das crianças, tudo isso 100% alimentado através da energia fotovoltaica.

Localizado na capital do Acre, Rio Branco, o Condomínio abraça a beleza deslumbrante da natureza ao seu redor, integrando soluções tecnológicas avançadas, de última geração. O conceito por trás desse desenvolvimento gira em torno de minimizar a pegada de carbono e aproveitar a abundante energia solar disponível na região. Ao incorporar a energia solar fotovoltaica em suas instalações, o condomínio garante uma fonte confiável, independente e limpa de eletricidade para alimentar seus sistemas de iluminação.


A iluminação LED é um componente crucial do projeto sustentável já que, as luzes LED são conhecidas por sua eficiência energética excepcional, proporcionando reduções significativas no consumo de energia que, nesse caso é zero pois as luminárias solares são off-grid e estão desconectadas da rede elétrica tradicional, funcionando de forma autônoma.



A adoção da tecnologia LED Solar permite que o Swiss Park otimize o uso de energia e minimize o desperdício, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e a redução das emissões de gases de efeito estufa, já que são 100% alimentadas por energia renovável proveniente do sol.

Através da integração da energia solar fotovoltaica o sistema de iluminação é autossuficiente e ecológico. Os painéis solares, estrategicamente posicionados para captar o máximo de luz solar, absorvem a energia dos raios solares e a convertem em eletricidade. Essa energia limpa e renovável é então usada para alimentar as luzes de LED com potência de 300 W que iluminam as ruas do condomínio e demais áreas comuns.


Os benefícios desta solução de iluminação sustentável vão além das vantagens ambientais. A iluminação LED alimentada por energia solar oferece maior segurança e proteção para residentes e visitantes pois, utilizam baixa tensão para seu funcionamento que é em corrente contínua e, além disso não estão ligadas a rede elétrica da distribuidora em alta voltagem.


Os caminhos do Swiss Park agora estão bem iluminados e integrados a natureza.



Veja mais fotos e o resultado incrível que ficou o Condomínio todo iluminado pelas nossas Luminárias Solares.



Saiba mais sobre nossas soluções em Iluminação Solar em www.luminariasolar.com.br.

bottom of page