top of page

Caminho iluminado: rua brilha com as luminárias solares da Fotovolt

Rua de acesso a sítio no interior do Paraná ficou totalmente iluminada pelas luminárias solares fotovoltaicas



Em meio a uma paisagem serena e afastada da agitação da cidade de Curitiba, encontra-se o sítio da nossa cliente Ana Flávia que, por muito tempo, teve sua rua mergulhada na escuridão da noite. Sem iluminação pública, ela e os demais moradores desse local enfrentam diversos desafios quando a noite cai, limitando suas atividades e comprometendo sua qualidade de vida. Porém, uma revolução chegou a esse pequeno refúgio rural: as luminárias solares autônomas da Fotovolt que trazem consigo a tão esperada luz que transforma as noites escuras em momentos brilhantes de convívio e conforto.

A chegada das luminárias ao acesso do sítio trouxe consigo uma transformação notável: à medida que o sol se punha no horizonte, os primeiros raios de luz das luminárias começam a iluminar os caminhos que leva ao refúgio. As noites escuras deram lugar a um cenário acolhedor, onde a família pode transitar tranquilamente.


Além disso, a iluminação proporcionou uma série de benefícios práticos. Os moradores podem agora estender suas atividades até mais tarde, sem falar na segurança que aumentou consideravelmente, reduzindo o risco de acidentes, tanto de veículos quanto de animais, tornando as noites mais seguras e tranquilas.




Antes mergulhada na escuridão, a rua encontrou a luz através dessa tecnologia inovadora proporcionou aos seus moradores não apenas a iluminação noturna tão desejada, mas também uma nova perspectiva de vida. As noites se tornaram mais acolhedoras, produtivas e seguras, trazendo uma atmosfera de união e bem-estar para a comunidade.



O projeto conta com sete postes de 4 metros de altura com as luminárias solares modelo all-in-two ("tudo em dois" que significado todos os componentes em duas peças: painel solar e luminária) e 200 W de potência com autonomia para 12 horas e funcionamento 100% automático, acendendo ao escurecer e desligando ao amanhecer para iniciar o carregamento da bateria interna de lítio localizada dentro da luminária led. Elas foram estrategicamente posicionados para captar o máximo de luz solar e melhor iluminar o trajeto.

E o resultado ficou incrível! Como mesmo disse a proprietária e idealizadora Ana Flávia: "parabéns pelo produto, impressionante, ficou parecendo dia!". Essa iniciativa mostra como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente em regiões remotas ou carentes de infraestrutura.


Além do benefício prático e da segurança, a implementação das luminárias solares fotovoltaicas, trouxeram uma dimensão adicional: a consciência ambiental. A energia solar, uma fonte limpa e renovável, não apenas ilumina o caminho, mas também inspira a consideração pela sustentabilidade. Essa conscientização coletiva ajuda a fortalecer os laços entre os moradores e a cultivar um senso de responsabilidade compartilhada pelo meio ambiente.



Saiba mais sobre nossas soluções em Iluminação Solar em www.luminariasolar.com.br.

bottom of page